AGRONOMIA

Sejam todos bem vindos!! Este é um blog de informações agronômicas destinado à agricultores, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes etc.

Em 2015 o foco será "Melhoramento Genético em Soja e Fertilizantes Foliares - Juntos na obtenção do máximo potencial produtivo das plantas" para o Norte e Nordeste Brasileiro.

III Simpósio Internacional sobre Glyphosate

    Aos amigos da área agrícola..

   Segue abaixo uma pequena introdução sobre este seminário, que ao meu ver, vem de encontro com as questões diariamente discutidas em nosso meio.


    O III Simpósio Internacional sobre Glyphosate será realizado no período de 30 de maio a 2 de junho de 2011 no auditório Prof. Dr. Paulo Rodolfo Leopoldo da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/UNESP), campus de Botucatu -SP.
    Em sua 3ª edição, o Simpósio tem como tema central o "Uso sustentável", um tema relevante e atual, com vistas a debater e esclarecer fatores que favoreçam a Agricultura Sustentável a Inovação Tecnológica e o Agronegócio.
    A realização deste Simpósio deverá contribuir para o avanço do conhecimento científico e tecnológico e ampliar as discussões sobre aspectos relacionados ao diagnóstico e manejo da resistência de plantas daninhas e a evolução e manejo da área plantada com culturas transgênicas no cenário nacional e internacional, sem perder de vista, a preocupação com a saúde do produtor, do consumidor e a integridade do Meio Ambiente
    O uso do glyphosate envolve práticas conservacionistas que garantem a sustentabilidade dos recursos naturais e, portanto da própria produção agrícola. As características do glyphosate são fundamentais para a implementação do plantio direto. Ele ajuda na preservação do solo e da água, na redução do uso de máquinas, levando a uma melhor cobertura sobre o solo, redução da compactação, controle da erosão, com conseqüente redução do risco de assoreamento de nascentes e rios. Todos estes benefícios contribuem para a sustentabilidade do meio ambiente.

    Mais informações acesse o link na barra lateral (à direita).

    Abraço e desejo de sucesso a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário