AGRONOMIA

Sejam todos bem vindos!! Este é um blog de informações agronômicas destinado à agricultores, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes etc.

Em 2015 o foco será "Melhoramento Genético em Soja e Fertilizantes Foliares - Juntos na obtenção do máximo potencial produtivo das plantas" para o Norte e Nordeste Brasileiro.

EXPODIRETO COTRIJAL 2012

  Vamos lá pessoal..esta é a semana da Expodireto!! 
  Visitei a mesma na edição de 2009 e realmente..valeu a pena!! Este ano estarei novamente marcando presença em busca de informação e novas tecnologias, e recomendo o mesmo a todos!!
  Prestem atenção na entrevista abaixo e notem que o setor de irrigação terá uma atenção diferenciada, em virtude da forte estiagem que se fez presente em diversas regiões neste ano, com oficinas e tudo sobre o assunto.
  Acessem o site da feira e confiram a programação!!


  Entrevista:

 ‘É nas dificuldades que se buscam as soluções’. É com esta frase que o presidente da Expodireto Cotrijal 2012, Nei César Mânica, convida a todos os produtores para visitarem a 13ª edição da feira, que acontece de 5 a 9 de março em Não-Me-Toque. “É necessário que eles saiam de casa e venham buscar informações, discutir e comercializar, uma vez que depois teremos 365 dias para planejar a produtividade”, salienta Mânica. Ele destaca que esta edição será recorde no número de expositores, com 440 estandes, devido ao aumento do Parque, principalmente na área de máquinas e equipamentos. Quanto ao público, estão sendo esperados mais de 160 mil visitantes, podendo superar o recorde do ano passado que é de 163 mil pessoas, em virtude da grande mobilização feita e da dimensão na feira na área internacional.

  Mânica explica que dificilmente será possível superar o montante de negociações, que registraram R$ 1,4 bilhões. “Mas, faremos uma grande Expodireto, pois além de ser uma exposição de tecnologia, inovação e negócios, a feira já virou tradição de muitos produtores do Brasil que deixam para comprar seus equipamentos em Não-Me-Toque”, informa o presidente prevendo que vários compradores do Brasil e do exterior estarão presentes. Além disso, Mânica comenta que neste ano, devido a possível quebra de safra que já é realidade em muitos locais, as empresas virão com preços mais especiais do que nos outros anos.

 
Feira é palco de importantes debates e decisões:

  Além de um evento de negócios e exposição de novas tecnologias, a Expodireto Cotrijal também é responsável por diversas discussões importantes, como já aconteceram sobre as sementes transgênicas e o código florestal. Este ano, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa estarão presentes em uma audiência pública para discutir sobre o seguro agrícola definitivo para o país. “Será um dia muito importante, e é fundamental sermos palco destes debates e tomadas de decisões, mas principalmente temos que acompanhar as ações que serão implementadas pelos setores, como Governo Federal, Estadual e entidades. Não podemos levantar os problemas, apontar sugestões e não ir atrás das soluções”, evidencia Mânica.

  Outro tema importante que será abordado é a irrigação. A própria Expodireto, segundo o presidente da Expodireto, é um palco vivo da importância da irrigação, pois os visitantes poderão ver lotes de soja, milho, girassol, entre outros, em um estágio magnífico, pois receberam irrigação constante. “Lutamos para que o Governo desburocratize a questão ambiental e desonere os custos de investimentos com ICMS e IPI, para que esta proposta possa ser implantada por mais produtores”, fala o presidente.

  Além disso, quem vier até a feira, também terá uma vasta programação, com Fórum Nacional da Soja, do Milho, evento de suínos, e outros enfoques importantes, assim como reuniões das entidades e federações que estarão dentro do parque. “A Expodireto é a grande vitrine do agronegócio brasileiro”, assegura ele.
 

 Fonte original: Diário da Manhã - Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário